CRM – Customer Relationship Management

CRM é a sigla de Customer Relationship Management – ou gestão do relacionamento com o cliente. Em geral, quando se fala em CRM, as pessoas referem-se também aos softwares que oferecem soluções completas para a gestão de relacionamento. Estas plataformas trabalham desde a catalogação de informações até o atendimento pós-venda.

CRM

O CRM é uma estratégia de negócios que ajuda a registrar e organizar os contatos com os clientes, tornando o atendimento mais eficiente e baseado em informações. Assim, quando um profissional de Vendas entra em contato com um possível cliente, ele consegue guardar dados como nome, endereço, telefone, visitas ao site, entre outros. Isso permite extrair insights importantes para melhorar as estratégias.

Sistema de CRM

O sistema de CRM refere-se ao software criado para facilitar a gestão e a automação desse processo.

Estratégia de CRM

A estratégia de CRM envolve as ações e práticas voltadas a atender melhor às necessidades dos clientes.

Principais funções do Sistema CRM:

  1. Armazenar dados;
  2. Automatizar Vendas e Marketing;
  3. Gerenciar contatos e comunicações;
  4. Analisar dados e gerar relatórios;
  5. Promover colaboração interna.

De modo geral, um sistema de CRM funciona como um centro de controle para todas as atividades relacionadas às vendas.

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